04 de julho, 2025

Últimas:

Transporte público de Botucatu sofre atrasos após danos em frota e mobilização de trabalhadores

Anúncios

Veículos danificados na garagem da empresa provocam atrasos de até 15 minutos nas linhas de ônibus

A Prefeitura de Botucatu e a Polícia Militar acompanharam na manhã desta quinta-feira (12) a operação do transporte coletivo urbano da cidade, após o registro de danos em 19 veículos da empresa RETA Rápido Transportes, responsável por parte das linhas municipais.

Anúncios

Segundo informações da administração municipal, 17 ônibus estacionados na garagem e outros dois veículos externos foram encontrados com avarias, o que comprometeu o início das operações. A Prefeitura acionou uma força-tarefa emergencial e disponibilizou quatro ônibus do transporte escolar para suprir temporariamente três linhas afetadas: 202 – Cohab/Vila Maria, 206 – Monte Mor/Vila Assumpção e 210 – Rubião Júnior/Centro (Via Café Tesouro).

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) está monitorando a situação e registra atrasos médios de até 15 minutos em algumas linhas. A Procuradoria do Município informou que adotará medidas legais contra a empresa para apuração dos fatos e responsabilizações cabíveis.

Anúncios

Paralelamente, a Polícia Militar acompanha um movimento por parte dos funcionários da empresa RETA, que reivindicam melhorias salariais e nas condições de trabalho. Apesar da mobilização, não foram registrados incidentes graves ou prejuízos à segurança pública.

Ainda de acordo com a PM, alguns veículos tiveram pneus esvaziados, mas a situação foi contornada de forma rápida no local. O policiamento permanece reforçado para garantir a ordem e o funcionamento do serviço essencial à população.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTORIA, Seychelles, July 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo,...

Categorias