Anúncios
De uma mera especulação a uma transação fechada, a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventuspode criar uma verdadeira “dança das cadeiras” no mercado de transferências do mercado europeu. A inesperada negociação do Real Madrid, que deve receber cerca de 100 milhões de euros para liberar o craque luso, deve mexer – e muito – com vários outros grandes clubes – e astros – do Velho Continente. Para entender melhor, vamos por partes:
- Com a chegada de CR7, a Juventus deve negociar o argentino Higuaín com o Chelsea, que busca um nome de peso para o lugar de Morata, curiosamente ex-jogador da Velha Senhora e que fez uma péssima temporada na Inglaterra;
- A grana que o Chelsea estaria disposto a pagar por Pipita (60 milhões de euros) seria usada como garantia pela Juventus na transação como Real Madrid por Cristiano Ronaldo.
- E o Morata? Apesar de uma péssima temporada nos Blues, o espanhol ainda tem valor de mercado (até por conta da idade, apenas 25 anos). Sendo assim, ele pode ser negociado. E o Bayern de Munique é considerado um possível destino.
- Outro jogador que também é especulado no time bávaro é Cavani, que não esconde de ninguém o desejo de sair do PSG por conta do protagonismo de Neymar e Mbappé (que vem empolgando na Copa).
- Mas por qual motivo o Bayern iria querer Morata ou Cavani se conta com Lewandowski? Bom, apesar da pífia Copa do Mundo com a Polônia, o artilheiro da última Bundesliga é um ativo valorizado e seria um dos alvos do Real Madrid para suprir a saída de Cristiano Ronaldo.
- No entanto, o Real sabe que tirar o polonês da Bavária não será uma das tarefas mais fáceis. Logo, nomes com os de Neymar e Mbappé, além de Harry Kane, ganham força nos corredores do Bernabéu.
- No caso de Mbappé, a ideia é clara: se o jovem de 19 anos conquistar a Copa do Mundo – e consequentemente ser eleito o craque do torneio -, ele seria o objeto de desejo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, que abriria o cofre podendo dar ao PSG nada mais, nada menos do que 300 milhões de euros.
- “Por que o Sheik venderia uma joia com o Mbappé?”. Você pode estar se perguntando. Primeiro porque lucraria 120 milhões de euros (o PSG pagou 180 milhões ao Monaco pelo jogador). E segundo: com esse lucro, Philippe Coutinho poderia rumar para Paris para reeditar a dupla da seleção brasileira com Neymar. O Barcelona, a princípio, não aceita negociar… Mas no mercado de transferências europeu, onde as cifras atingem patamares astronômicos, tudo é possível.
Todas essas possibilidades e especulações darão (e já estão dando) o tom na janela de transferências do verão europeu que abriu no último dia 1º de julho e só se encerra – na maioria dos países – no dia 31 de agosto.
Anúncios
Fonte: G1
Anúncios