Anúncios
Um contêiner com 1.482 kg de cocaína camuflada em meio a sacas de açúcar cristal foi descoberto por agentes federais no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (10). O carregamento era destinado a Antuérpia, na Bélgica. É a segunda maior apreensão do ano no cais.
Fiscalização aduaneira resultou na vistoria de uma caixa metálica com carga de açúcar em um terminal da margem esquerda do complexo, em Guarujá (SP). Nas imagens do escâner, nada ilícito foi localizado, mas cães farejadores indicaram a possível presença de droga.
Anúncios
Para a surpresa da equipe da alfândega, havia pó de cocaína em 49 sacas onde deveriam estar os grãos de açúcar. A droga, desta vez, estava camuflada na carga, que possui a mesma cor. A técnica é considerada inédita. Geralmente, o entorpecente é localizado em tabletes.
A Polícia Federal apreendeu as sacas com cocaína e iniciou investigação. Esta é a segunda maior apreensão única da droga durante ações no cais santista este ano – a primeira do ranking ocorreu em março, quando 1,7 tonelada em tabletes estavam em meio a limões frescos.
Anúncios
Segundo balanço oficial, nos primeiros nove meses de 2019 foram interceptadas 18 toneladas de cocaína no Porto de Santos, considerado o principal do país. Em todo o ano passado foram pouco mais de 23 toneladas da droga. Os carregamentos seguiriam à Europa.
Fonte: G1