27 abril, 2024

Últimas:

Traficante colombiano procurado no Brasil é preso na Espanha

Anúncios

O traficante colombiano Juan Pablo Muñoz Hernández, conhecido como “Carlos Ciro”, que liderava uma rede de narcotraficantes que enviava cocaína do Brasil para a Itália e a Espanha, foi capturado em Madri, informou nesta terça-feira o ministro de Defesa da Colômbia, Luis Carlos Villegas. 

Villegas disse em entrevista coletiva que o narcotraficante foi detido ontem na Operação Europa, da qual participaram agentes da Interpol, da Espanha e do Brasil, com a cooperação da Colômbia. “É um dos maiores chefes do narcotráfico procurado através da Interpol pela polícia brasileira”, detalhou.

Anúncios

Cooperação internacional

Segundo as autoridades brasileiras, Muñoz liderava uma organização integrada por colombianos, mexicanos e brasileiros que enviava cocaína em cargas de mármore do Brasil para a Itália e a Espanha.

Anúncios

Na opinião de Villegas, “a operação é importante também porque honra a cooperação internacional” da Colômbia na luta contra o crime transnacional.

As autoridades colombianas capturaram no último mês de fevereiro José Steyman Poveda Cano, conhecido como “Provenzano”, também acusado de enviar toneladas de cocaína à Europa em 2015.Segundo o jornal “El Tiempo”, as autoridades brasileiras tinham emitido uma circular vermelha para facilitar a captura de “Provenzano”.

 

Fonte: Agência Brasil

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias