02 maio, 2024

Últimas:

Trabalhar com máquinas agrícolas exige atenção, aponta levantamento da Unesp de Botucatu

Anúncios

arado é só uma recordação para o agricultor Marcos Antunes. Ele usava o utensílio para plantar alho e arroz, mas não era fácil. Agora, o serviço é feito com trator, que garante um rendimento bem maior.

A máquina que trouxe tantas facilidades também pode trazer riscos quando não é utilizada seguindo todos os procedimentos de segurança.

Anúncios

Trabalhar com máquinas agrícolas exige atenção

O uso do pé de apoio, por exemplo, é fundamental na hora dos serviços de manutenção em muitas máquinas. No caso dos engates hidráulicos, o produtor tem que ficar de olho para não se acidentar porque dentro de cada mangueira passa óleo quente com muita pressão.

Anúncios

O agricultor Rodrigo Antunes toma muito cuidado com o eixo que liga o trator ao pulverizador. As máquinas mais modernas já vêm com uma proteção de plástico, mas com o tempo ela pode estragar. Nesse caso, é preciso substituir a peça.

Segundo um levantamento da Unesp de Botucatu, o manuseio de máquinas agrícolas está entre as atividades mais perigosas no campo. O estudo diz que 70% dos acidentes envolvem tratores.

Últimas

Pesquisa destaca importantes mudanças nos hábitos de compras

Pesquisa destaca importantes mudanças nos hábitos de compras

02/05/2024

O mercado farmacêutico brasileiro está passando por transformações significativas. É o que aponta a 7ª Edição...

Categorias