19 abril, 2024

Últimas:

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Anúncios

Os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve desde às 22h de quarta-feira (26), segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). A paralisação, segundo a entidade, é por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.

A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Fentect. De acordo com a federação, dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram. Somente três estados não participam: Sergipe, Amapá e Roraima.

Anúncios

A paralisação na região de Bauru foi aprovada por unanimidade na assembleia que teve a participação de 200 funcionários, segundo o sindicato que representa a categoria. Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem a realização de concursos públicos para contratação de mais funcionários, são contrários ao plano de demissão, suspensão de férias e o fechamento de agências, entre outras.

Os funcionários das agências franqueadas, que são terceirizados, não participam da greve. A empresa possui atualmente cerca de 6.500 agências próprias, além de mais de 1 mil franqueadas.

Anúncios

O Leia Notícias entrou em contato com uma das unidades dos Correios de Botucatu e segundo informações o serviço na cidade continua sendo realizado normalmente na manhã desta quinta-feira (27). Ainda segundo a atendente, cada funcionário poderá optar em aderir ou não ao movimento grevista.

Leia Notícias com informações do G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias