A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Fentect. De acordo com a federação, dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram. Somente três estados não participam: Sergipe, Amapá e Roraima.
Anúncios
A paralisação na região de Bauru foi aprovada por unanimidade na assembleia que teve a participação de 200 funcionários, segundo o sindicato que representa a categoria. Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem a realização de concursos públicos para contratação de mais funcionários, são contrários ao plano de demissão, suspensão de férias e o fechamento de agências, entre outras.
Os funcionários das agências franqueadas, que são terceirizados, não participam da greve. A empresa possui atualmente cerca de 6.500 agências próprias, além de mais de 1 mil franqueadas.
Anúncios
O Leia Notícias entrou em contato com uma das unidades dos Correios de Botucatu e segundo informações o serviço na cidade continua sendo realizado normalmente na manhã desta quinta-feira (27). Ainda segundo a atendente, cada funcionário poderá optar em aderir ou não ao movimento grevista.
Leia Notícias com informações do G1