Anúncios
Um homem de 35 anos morreu e outro sofreu queimaduras após sofrerem uma descarga elétrica em uma subestação de energia em Registro, no interior de São Paulo. A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) informou que o profissional estava fazendo reparos por conta de uma interrupção de energia quando o acidente aconteceu. Ele morreu no local. Já o outro funcionário precisou ser internado, mas já teve alta médica.
O acidente aconteceu, na tarde desta terça-feira (12), dentro da subestação de energia, localizada à margens da rodovia Régis Bittencourt. A concessionária informou que, por volta das 16h56, houve uma interrupção no fornecimento de energia à distribuidora local, por conta de uma falha em um disjuntor de 13,8 kV da linha que atende a cidade de Sete Barras.
Anúncios
O acidente com o trabalhador aconteceu durante as atividades de recomposição de carga, segundo a empresa. A concessionária ressaltou que imediatamente foi prestado socorro, mas infelizmente o funcionário veio a óbito.
A Prefeitura de Registro confirmou que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o atendimento em conjunto com o Corpo de Bombeiros. A vítima chegou à UPA por volta das 17h30 em parada cardíaca e o óbito foi confirmado às 18h.
Anúncios
Luís Carlos Pontes de Almeida era técnico de subestação na empresa ISA CTEEP e trabalhava há aproximadamente 10 anos no local, conforme informado pelo tio, Sebastião Domingos de Pontes. Almeida deixou esposa e dois filhos.
Pontes afirmou que o sobrinho recebeu uma descarga de energia “muito forte”. Segundo ele, quando o resgate chegou ao local do acidente, Almeida já estava sem vida.
“Meu Deus, não sei nem o que dizer. Ele era uma pessoa amada por todo mundo, ele conseguia contagiar as pessoas. Ele era fora do comum. Todo mundo amava ele e, de repente, acontece isso ai”, desabafou o tio.
O corpo de Almeida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), liberado por volta das 10h desta quarta-feira (14) e enviado ao serviço funerário. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
A concessionária ainda disse que lamenta a ocorrido, que está prestando toda a assistência à família e que contribuirá com as autoridades para apuração do ocorrido.
A SSP informou em nota que foi solicitado perícia ao local do acidente e que o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia Seccional de Registro, onde é investigado.
Fonte: G1