Anúncios
Um trabalhador de 59 anos morreu, na tarde de segunda-feira (16), em uma usina de Macatuba (SP), após ser atingido pela hélice de um ventilador em uma torre de refrigeração. O acidente ocorreu durante um procedimento de manutenção no equipamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o conserto do aparelho estava agendado para esta terça-feira (17). No entanto, a vítima teria tentado fazer o serviço antecipadamente por conta própria e sem autorização.
Anúncios
Ainda conforme o registro policial, o trabalhador não teria seguido um protocolo de segurança essencial, que consistia em manter a hélice travada a uma base para permitir a desmontagem. A falha nesse procedimento teria causado o desprendimento da peça e o acidente.
O homem foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lençóis Paulista (SP), onde o óbito foi constatado.
Anúncios
Em nota, a usina Zilor informou que o acidente envolveu um trabalhador de uma empresa prestadora de serviços, e que a equipe de socorristas da brigada de emergência da unidade fez os primeiros atendimentos de imediato.
A companhia reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de colaboradores próprios e terceirizados, lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade e apoio aos amigos e familiares da vítima.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru como morte suspeita e segue em investigação.
Fonte: G1