18 abril, 2024

Últimas:

Tornados deixam 5 mortos no Alabama, nos EUA

Anúncios

Uma série de tornados atingiram nesta quinta-feira (25) pequenas comunidades ao sul de Birmingham, no Estado norte-americano do Alabama e deixaram 5 mortos, segundo autoridades locais. Houve grandes danos a construções pelas regiões, e um número grande de pessoas ficaram feridas.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu avisos de tornado para grande parte do Estado e o Departamento do xerife do condado de Jefferson alertou moradores de que o tornado estava se dirigindo para as comunidades de lá.

Anúncios

Bombeiros inspecionam escombros de casa destruída por tornado em Birmingham, Alabama, na quinta-feira (25) — Foto: AP Photo/Butch Dill
Bombeiros inspecionam escombros de casa destruída por tornado em Birmingham, Alabama, na quinta-feira (25) (Fotos: Reprodução)

Moradores de Pelham, uma cidade de aproximadamente 21 mil habitantes a cerca de 30 quilômetros ao sul de Birmingham, também foram orientados a se abrigarem porque uma segunda rodada era esperada, informou o site de notícias do Alabama Al.com.

Casa destruída por tornado em Birmingham, Alabama, na quinta-feira (25) — Foto: AP Photo/Butch Dill
Casa destruída por tornado em Birmingham, Alabama, na quinta-feira (25) (Foto: Reprodução)

O site disse que havia vários feridos no condado de Shelby, a sudeste de Birmingham, mas que o número de pessoas feridas e a extensão dos ferimentos ainda não estavam claros.

Anúncios

“Recebemos vários relatos de danos em diferentes áreas do Condado de Shelby. Isso inclui árvores e linhas de energia ao longo da estrada”, disse o gabinete do xerife do condado de Shelby no Twitter.

Bombeiro inspeciona escombros de casa destruída por tornado em Birmingham, Alabama, na quinta-feira (25) — Foto: AP Photo/Butch Dill
Bombeiro inspeciona escombros de casa destruída por tornado em Birmingham, Alabama, na quinta-feira (25) (Foto: Reprodução)

“Por favor, evitem dirigir na estrada a menos que seja absolutamente necessário para permitir que o pessoal de segurança pública tenha tempo para limpar essas áreas”, completou o gabinete do xerife.

Fonte: Yahoo!

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias