29 março, 2024

Últimas:

Tornado de fogo é registrado em incêndio florestal na Califórnia; assista

Anúncios

Um tornado de fogo se formou enquanto bombeiros tentavam controlar um incêndio florestal na Califórnia, informou o departamento estadual de proteção contra incêndios (CalFire) no domingo (29).

Veja o vídeo.

Anúncios

O fenômeno do tornado de fogo (apelidado de Firenado em inglês) foi registrado no condado de Riverside, que está localizado entre as cidades de Los Angeles e San Diego.

Tornado de fogo é registrado na Califórnia em 29 de agosto de 2021 — Foto: Reprodução
Tornado de fogo é registrado na Califórnia (Foto: Reprodução)

Os tornados de fogo acontecem quando uma corrente de ar frio entra no topo de uma coluna do ar quente provocado pelas chamas, causando um redemoinho similar ao que surge quando é formado um tornado “comum”.

Anúncios

O incêndio Chaparral, como vem sendo chamado, permanece ativo nesta quarta-feira (1º) e já dura quatro dias. Ele consumiu cerca de 580 hectares de floresta, segundo estimativa do corpo de bombeiros.

A Califórnia passa por uma forte temporada de calor e seca, e registrou, desde o início do verão no hemisfério norte, ao menos 6,9 mil focos de queimada segundo o CalFire.

Moradores da área próxima à Floresta Nacional de Cleveland precisaram deixar suas casas, medida que afetou ao menos 11 mil pessoas, de acordo com censo americano feito em 2010.

Helicóptero do CalFire tenta controlar incêndio em floresta da Califória em 29 de agosto de 2021 — Foto: Cindy Yamanaka/The Orange County Register via AP
Helicóptero do CalFire tenta controlar incêndio em floresta da Califória em 29 de agosto de 2021 (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias