19 abril, 2024

Últimas:

Tomadas e interruptores devem ser limpos e higienizados com mais frequência durante a pandemia de Covid-19

Anúncios

Você já reparou que as tomadas e os interruptores sãs os itens mais esquecidos na hora da limpeza? As pessoas costumam se lembrar dos cestos de lixo, das molduras dos quadros de parede e até perdem a preguiça de passar um paninho nos ventiladores de teto. Mas esses dois? Quase nunca!

Durante a pandemia de Covid-19, tomadas e interruptores devem ser itens obrigatários de limpeza, principalmente em locais onde há maior manipulação das teclas.

Anúncios

Mas, atenção! É terminantemente contraindicado limpar qualquer um desses itens sem tomar certos cuidados específicos (e prévios): ambos são conectados a fontes de energia e podem causar danos seríssimos!

1° passo: retire o excesso de poeira

Antes de qualquer coisa: pegue um pano de limpeza seco – ou um daqueles pincéis de pintura ou de maquiagem que você não usa mais – e retire superficialmente o excesso de poeira das tomadas e dos interruptores. Esse passo inicial é importante porque, depois que você efetivamente realizar a limpeza (com uma flanela úmida, por exemplo) você não correrá o risco de danificá-los.

Anúncios

2° passo: cuide da sujeira encardida

Os interruptores de luz e as tomadas elétricas são um dos objetos encardidos da casa – eles acumulam aquela sujeira incrustada que é uma mistura de gordura com poeira, manchas e a própria oleosidade da mão (e justamente por isso você não deve deixá-los sujos por muito tempo). Nessa etapa, você vai precisar de uma flanela úmida ou de uma esponjinha (utilize apenas a parte amarelada e fofinha!) e algum detergente neutro. Cuidado! É extremamente perigoso encharcar o pano! O excesso de água pode alcançar o sistema elétrico e te machucar seriamente (além de possivelmente romper todo o mecanismo). Se possível, desligue a chave de luz quando for fazer essa limpeza, para reduzir ainda mais o risco de acidentes.

3° passo: passe um desinfetante

Se a sujeira não tiver saído por completo – e para limpar ainda mais profundamente -, aposte num desinfetante multiuso. Novamente: preste atenção na quantidade de líquido e tome cuidado para não umedecer muito, especialmente no que diz respeito às tomadas.

4° passo: utilize o álcool para terminar a higienização

Para finalizar bem, use o álcool! Aplique-o na superfície com um cotonete – ou com um paninho mesmo – e passe somente no entorno da tomada ou do interruptor. Por fim, deixe secar naturalmente.

Com Blog Qualitá

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias