Anúncios
Gastos menores e maior liberdade e privacidade são algumas vantagens que levam muitas famílias e grupos de amigos a alugar imóveis por temporada, seja na praia ou mesmo na região. Com a chegada do fim de 2017 e a proximidade de um novo ano, as ofertas surgem de todos os lugares e é preciso estar atento para não transformar em dor de cabeça um período que era para ser somente de tranquilidade e lazer.
A principal dica é ter cautela e desconfiar de preços muito abaixo dos praticados pelo mercado, especialmente se a locação for negociada direto com o proprietário. Isso porque, semanalmente, a Polícia Civil de Bauru registra casos de pessoas que caíram em golpes do gênero.
Anúncios
“É uma febre, principalmente pela Internet. E, como estes estelionatários quase sempre estão fora de Bauru, a investigação não ocorre aqui. E, mesmo com a identificação do sujeito por meio do número do telefone ou da conta bancária, a possibilidade de a vítima conseguir reaver o dinheiro perdido é ínfima”, observa o delegado Richard Serrano, coordenador do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Bauru.
Um destes casos foi registrado no final do mês passado, conforme o JC noticiou, Uma família do Jardim Silvestre, região do Núcleo Mary Dota, perdeu R$ 750,00 ao reservar uma casa para o Réveillon em Ubatuba, no litoral paulista. Depois de fazer o depósito como adiantamento, as vítimas não conseguiram mais estabelecer contato com o estelionatário.
Anúncios
Os golpes praticados pela Internet fazem vítimas, na maioria das vezes, jovens.
Fonte: Jcnet