26 abril, 2024

Últimas:

Tite quer jogo em 2017 contra a Alemanha: ‘Onde eles quiserem’

Anúncios

O calendário da Fifa diz que o Brasil poderá fazer quatro amistosos em 2017 (dois em junho e dois em novembro), além dos seis jogos que já disputará pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Tite já elegeu os seus adversários prediletos. Uma dica: todos são europeus, um deles eternamente em nossas memórias em virtude da semifinal do Mineirão em 2014.

– Queremos jogar contra a Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, todos fora. Já que não vamos jogar a Copa das Confederações, tentaremos de outra maneira sentir o calor, a adrenalina. O Brasil precisa jogar fora para sentir esse peso. Assim, teremos uma performance sólida em diferentes locais. O primeiro passo é jogar com a Alemanha, onde eles quiserem – disse o treinador à agência de notícias “AP”.

Anúncios

Na entrevista, Tite celebrou os avanços coletivos da Seleção sob o seu comando, cada vez menos dependente de Neymar, o maior craque da geração.

– Se o Brasil depende apenas de Neymar será um problema para o Brasil, não para Neymar. O Brasil precisa da criatividade individual de Neymar, Philippe Coutinho, Douglas Costa. Mas precisa também da criatividade coletiva que algumas vezes as pessoas não prestam atenção.

Anúncios

Sobre Gabriel Jesus, Tite espera por boas performances no Manchester City de Pep Guardiola:

– O nível de suas atuações vai ser muito parecido, com alguns ajustes táticos, é claro.

Tite ainda não verá Gabriel Jesus de perto, mas poderá assistir a alguns de seus atletas nas próximas semanas. Ele viaja quinta-feira rumo a Barcelona, onde acompanhará o clássico contra o Real Madrid, no sábado, e também espera visitar o Paris Saint-Germain, onde jogam Marquinhos e Thiago Silva, além de Lucas e Maxwell.

O Bayern não está em seu roteiro inicialmente, mas Tite gosta de ver o time jogar por um motivo especial: Carlo Ancelotti.

– Os times do Ancelotti são mais equilibrados. É mais a defesa italiana e a criatividade do meio para frente. Eu admiro o seu trabalho e também o seu perfil discreto. Também sou assim.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias