Anúncios
Tite passou as festas de fim de ano animado. Acreditava que com a base campeã brasileira colocaria o Corinthians novamente na briga por títulos em 2016. Mas os chineses acabaram com a confiança do treinador. Nesta quinta-feira, no início da pré-temporada nos Estados Unidos, o treinador lamentou em sua primeira entrevista coletiva no ano as saídas de Jadson, Renato Augusto e Ralf para o Oriente e de Vagner Love para o Monaco, da França.
– Eu também lastimo como torcedor. Até dia 1 ou 2, não tinha nada. Depois, veio um turbilhão. A China que vá para a China (risos). Precisamos manter a base mínima e apressar etapas para ficar forte de novo – afirmou o treinador.
Anúncios
O treinador evitou emitir comentários sobre os jogadores que aceitaram atuar na China, um mercado ainda em desenvolvimento. Renato Augusto, por exemplo, é titular da seleção brasileira e foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro.
– Eu não posso julgar. Eu estava desempregado e não fui para a China. Eu não posso questionar. Assim como eu fui para os Emirados Árabes. A única coisa que eu vejo é que quando está trabalhando junto, seja leal. Não vai fazer depois. E eles foram leais – disse.
Anúncios
Tite também se esquivou quando perguntado se aceitaria receber milhões em um mercado menor e deixar para trás o projeto de conquistar mais títulos pelo Corinthians.
– Isso depende de cada um, a ambição profissional, o tempo, local. É muito particular isso. O Paulinho antes do Mundial estava na iminência de sair. Eu como pessoa falei para ele que estava na Seleção, para ir numa equipe que fosse para jogar. Ficou e foi campeão da Copa das Confederações – ressaltou.
Tite aproveitou a entrevista coletiva para cobrar da diretoria a permanência de outros jogadores considerados importantes. O zagueiro Gil e o volante Elias continuam na mira de equipes chinesas e ainda podem sair.
– Não preciso defender o presidente, nem ninguém. Foi uma situação que fugiu. Mas temos de manter o mínimo dessa base agora. Elias e Gil são dois jogadores de seleção, importantes para a equipe toda – ressaltou.
Fonte: G1