27 abril, 2024

Últimas:

Tite convoca Arthur Cabral para lugar de Matheus Cunha na Seleção

Anúncios

O técnico Tite convocou o atacante Arthur Cabral, do Basel, para o lugar do lesionado Matheus Cunha na seleção brasileira. O jogador, ex-Ceará e Palmeiras, tem 23 anos e foi chamado pela primeira vez para defender a equipe principal do Brasil. Ele já havia atuado em um amistoso do time olímpico, em setembro de 2019.

– Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada – declarou Arthur, em entrevista ao site oficial da CBF.

Anúncios

Arthur está em sua terceira temporada no Basel e vive o melhor momento da carreira. Em 16 partidas na temporada, ele soma 20 gols e tem duas assistências. A quantidade de gols já é a que ele obteve durante 2020/21, que o deixou na liderança da artilharia no futebol europeu entre os brasileiros.

Na última janela de transferências, ele recebeu propostas do Bayer Leverkusen e do Hertha Berlin, mas a equipe suíça conseguiu segurá-lo. No momento, ele desperta o interesse do Milan.

Anúncios

Na única vez que vestiu a camisa do Brasil, Arthur entrou no segundo tempo do amistoso da seleção olímpica contra o Chile, no dia 9 de setembro de 2019. Ele havia acabado de se transferir para a Suíça. O atacante destacou sua evolução no futebol europeu, que o credenciou para a equipe de Tite.

– Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área – analisou, também ao site oficial da CBF.

Líder das eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Brasil encara a Venezuela em Caracas, no dia 7, depois pega a Colômbia em Barranquilla, no dia 10, e recebe o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14. A apresentação dos jogadores será em Bogotá, a partir do próximo domingo. A delegação embarca para a Venezuela na próxima quarta-feira.

Fonte: G1 – Foto: Matheus Meyohas/CBF

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias