07 maio, 2024

Últimas:

Tio é condenado a 40 anos de prisão por matar a sobrinha de 14 anos no interior de SP

Anúncios

O Tribunal do Júri de Araraquara (SP) condenou Washington Samuel Gonçalves de Oliveira a 40 anos de prisão, nesta terça-feira (28), pela morte de sua sobrinha de 14 anos. O crime aconteceu em março de 2018.

A estudante Hemilly Brenda Gonçalves de Oliveira morreu um dia depois de ser espancada pelo tio, de 28 anos. O motivo foi o fato de ela ter dito que saiu com um rapaz para namorar. Durante a agressão, ela foi jogada no chão e bateu a cabeça. A adolescente foi socorrida e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Anúncios

A promotoria pediu a condenação de Oliveira por homicídio triplamente qualificado, com emprego de meio cruel, sem chance de defesa da vítima e feminicídio.

A defesa pediu que Oliveira respondesse por lesão corporal, alegando que ele não teve a intenção de matar a sobrinha e que tentou socorrê-la após ela desmaiar. Mas prevaleceu a tese da acusação.

Anúncios

A condenação é em regime fechado e ele não tem direito de recorrer da decisão em liberdade. A defesa não foi localizada para comentar o caso.

O crime

Hemilly Brenda foi espancada e morta pelo tio em Araraquara, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Hemilly Brenda foi espancada e morta pelo tio em Araraquara, SP (Fotos: Arquivo Pessoal)

A agressão aconteceu na casa onde Hemilly morava com os avós no bairro Parque Planalto, em uma tarde de domingo.

Segundo o avô da adolescente, Divino Donizetti Negretti, ela chegou em casa dizendo que tinha saído com um rapaz. Oliveira, que estaria embriagado, disse que o jovem era um traficante e espancou a sobrinha com socos e chutes. O avô disse que estava tirando o carro da garagem e não presenciou as agressões.

Ela foi socorrida e levada pelo avô até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa. Ela teve traumatismo craniano e diversas lesões pelo corpo e precisou ser transferida para a Santa Casa.

Após ser operada ela foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, dada a gravidade do caso, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte.

Os policiais foram até a casa Oliveira, que tentou fugir, mas foi encontrado e detido em uma área de mata nas proximidades e aguardou o julgamento preso na Penitenciária de Pirajuí (SP).

Fonte: G1

Últimas

As Cidades mais Ricas do Mundo em 2024

07/05/2024

Anúncios LONDRES, May 07, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Em termos de quantidade de milionários residentes com...

Categorias