19 abril, 2024

Últimas:

Tiago Nunes confia no elenco do Corinthians e descarta mudanças drásticas

Anúncios

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Corinthians, Tiago Nunes elogiou o elenco do Timão e mostrou preocupação em relação à manutenção da base da equipe montada no ano passado.

Além disso, o novo técnico do Alvinegro garantiu que buscará montar um time competitivo em todos os campeonatos que o clube disputará. No calendário de 2020 do Corinthians estão a Florida Cup, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Anúncios

“Confio muito no potencial técnico dos jogadores que estão aqui. Existe uma base de trabalho de muito tempo, que não pode ser descartada. Estamos buscando contratações pontuais para agregar qualidade aos jogadores que estão aqui, acostumados com pressão, calendário cheio… Vim sabendo da responsabilidade que é estar bem em todas as competições”, afirmou o treinador.

Tiago Nunes também falou sobre o papo inicial que teve com o elenco nesta segunda-feira, na reapresentação dos Corinthians. O técnico ressaltou que focou o seu discurso em aspectos mentais, dando força aos jogadores no início da temporada.

Anúncios

“A primeira conversa com todos foi agora, mas eu já havia ligado para muitos deles. Falamos sobre futebol e sobre a vida. O jogo é uma extensão do que a gente vive no dia a dia. Me preocupo como o atleta está vindo para o CT, a capacidade mental para ele render o máximo possível”, contou o técnico.

“Falei que precisamos ter humildade, os mais novos ouvirem, e os mais experientes terem capacidade de saber que o ciclo deles não se encerrou, é sempre possível ouvir. A compreensão foi rápida, alguns líderes falaram dos desejos do grupo, os caras se conhecem. Eu vim para ser um facilitador, colaborar para fazermos um grande trabalho juntos”, completou.

O Corinthians permanecerá em São Paulo até o dia 12, quando embarca para os Estados Unidos, para a disputa da Florida Cup. O Timão fará sua estreia no torneio de pré-temporada contra o New York City FC, no dia 15. Logo na sequência, os comandados de Tiago Nunes terão pela frente o Atlético Nacional, no dia 18. Ambas as partidas acontecerão no Exploria Stadium.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias