28 março, 2024

Últimas:

Thyago Viera se torna o quarto brasileiro a jogar na MLB

Anúncios

O ano de 2017 começa bom para o beisebol brasileiro. Após cinco brasileiros assinarem contrato com equipes profissionais – sendo o principal deles Eric Pardinho, primeiro brasileiro a sair do país com um bônus de assinatura de US$ 1,4 milhão (aproximadamente R$ 4,5 milhões) –, o arremessador Thyago Vieira foi promovido pelo Seattle Mariners e ele fez sua estreia na Major League Baseball, principal liga de beisebol do mundo, na noite da segunda-feira.

Com isso, ele se tornou o quarto brasileiro a jogar na MLB. Ele se juntou a André Rienzo, Paulo Orlando e Yan Gomes. Enquanto os dois primeiros estão lesionados, o terceiro joga no Cleveland Indians, que lidera a Divisão Central da Liga Americano e deve ir para a pós-temporada.

Anúncios

Na derrota por 11 a 3 para o Baltimore Orioles, o jogador de 24 anos arremessou uma entrada perfeita, conseguindo um strikeout. Além disso, Thyago Vieira se destacou por mostrar muito reflexo em uma rebatida de Chris Davis, conseguir pegar a bola, que ia em direção à sua cara, e realizar a eliminação. 

A temporada vem sendo muito boa para Vieira, que iniciou o ano participando do Spring Training – espécie de pré-temporada – dos Mariners. Depois da pré-temporada, o jovem arremessador iniciou a temporada nas ligas menores, espécie de categoria de base, e rapidamente subiu de nível. Um de seus grandes momentos foi quando ele foi chamado para o jogo das estrelas das categorias de base. E seu último passo foi ser promovido para a equipe principal na segunda.

Anúncios

Thyago Vieira, que foi contratado em 2010 pelo Washington Nationals, já defendeu a Seleção Brasileira em duas grandes oportunidades: uma na primeira participação na Copa do Mundo (World Baseball Classic) da modalidade em 2013 e, depois, em 2016, na classificatória para o Mundial. Destro, o jogador de 24 anos tem características de arremessadores que entram no decorrer de jogo por causa de sua potência. Sua bola rápida chega a 100 mph, aproximadamente 160 km/h.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias