29 março, 2024

Últimas:

Ter um cachorro em casa ajuda a manter seu coração saudável, dizem especialistas

Anúncios

Um animal de estimação pode ser o membro perfeito para encher sua casa de vida e felicidade. Desde um cachorro que festeja toda vez que você abre a porta, até um gato que fica ao seu lado e lhe fornece calor.

shutterstock 285751448
ZAKALINKA/SHUTTERSTOCK

O melhor de tudo é que seu coração não é apenas beneficiado no aspecto sentimental: evidências científicas provam que ter um bichinho influencia a saúde mental e física. Confira 7 benefícios de ter um animal de estimação:

Anúncios

como hacerle un hermoso depa a tu perro 1
ANASTASIYA TSIASEMNIKAVA VIA SHUTTERSTOCK

1. Melhor saúde cardiovascular

Um filhote certamente o motiva a se mover, seja porque você corre ou caminha no parque com ele ou porque brinca e permanece ativo ao lado dele.

Um estudo realizado pelo Kardiovize Brno 2030, um projeto focado na prevenção da saúde cardiovascular, descobriu que ter um animal de estimação, especificamente um cachorro, diminui os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Esses tipos de condições, de acordo com a OMS , são a principal causa de morte no mundo.

Anúncios

shutterstock 317321696
LARSZ/SHUTTERSTOCK

Este estudo, que analisou mais de 1700 pessoas, descobriu que os donos de cães tendem a ter maior atividade física, melhor dieta e níveis normais de glicose no sangue, diferentemente das pessoas que não têm animais de estimação.

ano del perro de tierra1
INLITE STUDIO/SHUTTERSTOCK

2. Melhores defesas

Algumas pessoas costumam ser alérgicas a certos animais, mas crescer em uma casa onde um animal peludo faz parte da família pode ajudar as crianças a ter melhores defesas e menos riscos de de desenvolver alergias ao longo de suas vidas.

perros infancia10
IAKOV FILIMONOV/SHUTTERSTOCK

Um estudo canadense descobriu que quando as mulheres grávidas têm contato com animais de estimação (principalmente cães) ou bebês nascem em uma casa com cães, o risco de crianças desenvolverem alergias comuns, asma ou obesidade é reduzido. Eles também são menos propensos a desenvolver eczema, uma doença de pele que causa inchaço e coceira.

perro embarazo 0
MURIEL ETZIONY VÍA SHUTTERSTOCK

3. Você controla seu peso

Seu objetivo de perda de peso pode ser muito mais simples de ser alcançado com a ajuda de um cão. Um estudo da Universidade de Missouri-Columbia descobriu que as pessoas que levam seu cachorro para passear têm uma perda de peso de cerca de 6,5 quilos por ano.

6 tips para salir a correr con tu perro
DAVIDEMOMBELLI/ISTOCK/THINKSTOCK

4. Melhores interações sociais

Os cães são conhecidos como os melhores amigos do homem e, sim, eles nos acompanham e nos apoiam, nos dão amor e enchem nossas vidas com boas vibrações. Além desse belo vínculo entre você e seu cão, seu animal de estimação também pode ajudá-lo a gerar novas amizades.

istock 641313086
MILAN2099/ISTOCK

Um estudo da Universidade de Utah descobriu que os cães desempenham um papel importante nas relações sociais, pois ajudam a conhecer pessoas, formar novas amizades e construir redes de apoio social.

como evitar que los perros orinen las plantas 4
PURESTOCK/THINKSTOCK

5. Ajuda você a ter bons níveis de colesterol

Segundo a Universidade de Harvard , os donos de cães demonstraram ter níveis mais baixos de colesterol e triglicerídeos do que aqueles sem animais de estimação.

amistad perros1 0
DAXIAO PRODUCTIONS/SHUTTERSTOCK

6. Você desenvolve empatia e compaixão

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Edimburgo explica que ter um animal de estimação influencia aspectos emocionais em crianças.

Segundo a pesquisa, crianças que têm animais de estimação exibem bons comportamentos de carinho e compaixão pelos animais. Além disso, cuidar de um bichinho pode melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

perros infancia9
LEBEDEVA OLGA/SHUTTERSTOCK

7. Menos visitas ao médico

Um estudo publicado pela American Psychological Association mostrou que pessoas com cães, especialmente idosos, procuravam o médico menos vezes do que pessoas sem animais de estimação.

10 razones para adoptar un perro mayor 11
POJOSLAW/ISTOCK/THINKSTOCK

Segundo a pesquisa, eventos estressantes geralmente fazem com que as pessoas tenham mais contato com seu médico. No entanto, no caso de donos de cães, esses eventos de estresse são muito mais tolerados graças ao seu cão.

decorar al estilo ingles 2

Fonte: Vix

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias