19 de junho, 2024

Últimas:

Temporal em Piracicaba alaga ruas e avenidas, derruba árvores e deixa carro ilhado

Anúncios

As chuvas com ventos e raios que atingiram Piracicaba (SP) na tarde e início da noite desta quarta-feira (29) provocaram alagamentos na região Central, na Avenida 31 de março e no Bairro Santa Rosa. De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, há registros de quedas de árvores.

Carro ilhado no Santa Rosa, em Piracicaba, durante temporal (Foto: Reprodução/EPTV)

A chuva foi de 14,8 milímetros e durou cerca de uma hora. O volume foi suficiente para causar transtornos em algumas regiões da cidade.

Anúncios

Um carro ficou ilhado no meio do alagamento na Avenida Manoel Lopes Alarcon, na entrada do Jardim Santa Rosa. A orientação é que os motoristas dirijam com cautela, porque há lama na pista.

Avenida no Santa Rosa, em Piracicaba, alagada durante temporal (Foto: Reprodução/EPTV)

Houve alagamentos também na região da Rua Gomes Carneiro, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, e nas avenidas Dr. Paulo de Moraes e Comendador Luciano Guidotti, com veículos atravessando as vias alagadas.

Anúncios

Foram registradas quedas de árvores no Centro e no bairro Pompeia, segundo a prefeitura. O balanço é parcial.

Avenida Luciano Guidotti durante temporal em Piracicaba (Foto: Camila Saito/Arquivo pessoal)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Sônia foi, novamente, alagada pela enxurrada. O local já foi limpo e o atendimento normalizado.

Temporal na região central de Piracicaba (Foto: Rafael Bitencourt/g1)

Rio entra em atenção

Com as chuvas, o nível o nível do Rio Piracicaba atingiu 3,22 metros às 18h40 desta quarta, o que é considerado estado de atenção. O dado é do Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp).

Apesar disso, às 19h o manancial já tinha baixado novamente e estava em estado normal. O estado de atenção é o primeiro de quatro estágios antes do extravasamento, que ocorre quando o rio atinge os 4,70 metros.

Rio Piracicaba durante cheia em outubro de 2023 (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Uma rede de ensino particular está com mais de 100 vagas abertas para professores e professoras que desejam lecionar em...

Categorias