Anúncios
As chuvas com ventos e raios que atingiram Piracicaba (SP) na tarde e início da noite desta quarta-feira (29) provocaram alagamentos na região Central, na Avenida 31 de março e no Bairro Santa Rosa. De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, há registros de quedas de árvores.
A chuva foi de 14,8 milímetros e durou cerca de uma hora. O volume foi suficiente para causar transtornos em algumas regiões da cidade.
Anúncios
Um carro ficou ilhado no meio do alagamento na Avenida Manoel Lopes Alarcon, na entrada do Jardim Santa Rosa. A orientação é que os motoristas dirijam com cautela, porque há lama na pista.
Houve alagamentos também na região da Rua Gomes Carneiro, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, e nas avenidas Dr. Paulo de Moraes e Comendador Luciano Guidotti, com veículos atravessando as vias alagadas.
Anúncios
Foram registradas quedas de árvores no Centro e no bairro Pompeia, segundo a prefeitura. O balanço é parcial.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Sônia foi, novamente, alagada pela enxurrada. O local já foi limpo e o atendimento normalizado.
Rio entra em atenção
Com as chuvas, o nível o nível do Rio Piracicaba atingiu 3,22 metros às 18h40 desta quarta, o que é considerado estado de atenção. O dado é do Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp).
Apesar disso, às 19h o manancial já tinha baixado novamente e estava em estado normal. O estado de atenção é o primeiro de quatro estágios antes do extravasamento, que ocorre quando o rio atinge os 4,70 metros.
Fonte: G1