Anúncios
Um temporal que atingiu Garça (SP) no início da tarde desta quinta-feira (1º) deixou algumas ruas da região próxima ao centro da cidade alagadas e arrastou pelo menos dois veículos.
O caso mais preocupante aconteceu na Rua Padre Leite, em seu trecho de baixada, próximo a um grande bueiro. A água subiu rapidamente e arrastou dois carros.
Anúncios
Em um deles, o motorista precisou escapar escalando pelo teto do veículo. O outro, pertencente ao Conselho Tutelar de Garça, não havia ocupantes.
Assista no vídeo.
Anúncios
Segundo os bombeiros, esse local geralmente é palco de enchentes em dias de chuva mais intensa. De acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu cerca de 75 milímetros em 50 minutos, mais da metade do que é esperado para o mês, de 140mm.
O Corpo de Bombeiros também recebeu alguns chamados por conta de casas alagadas, mas nenhum de relevância. Segundo os bombeiros, não há registro de vítimas.
Instabilidade na região
Uma forte chuva também atingiu Bauru (SP) por volta das 12h desta quinta-feira e causou estragos. O temporal foi isolado e atingiu apenas alguns bairros da região próxima ao Jardim Santos Dumont, Chácaras Bauruenses e Distrito Industrial.
De acordo com o IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp-Bauru, apesar de isolada e de curta duração (cerca de uma hora), choveu cerca de 40 milímetros, o equivalente a 30% de todo o volume esperado para o mês de março.
Os ventos chegaram a 88 km/h e algumas árvores caíram. Uma delas atingiu uma casa no Jardim Santos Dumont e a cobertura de um estacionamento na Unesp também caiu sobre carros. Ninguém se feriu.
Fonte: G1