29 março, 2024

Últimas:

Temporal deixa pelo menos 6 mortos em Embu das Artes

Anúncios

Pelo menos seis pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (29). Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos.

Uma mãe e dois filhos, de 5 e 7 anos, e a avó das crianças morreram soterrados. Outro filho da vítima, um bebê de 8 meses, está desaparecido. Outra criança da mesma família, de 1 ano, também morreu.

Anúncios

Duas casas desabaram em uma área de risco e os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 na Rua Centauro, no Jardim Colégio, perto do Rodoanel. Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas de seis pessoas da mesma família. Cerca de 40 casas foram interditadas no local e seis casas correm o risco de desabar.

A quinta vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza, em outra região da cidade. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Anúncios

A sexta vítima encontrada pelos bombeiros nesta quarta-feira (30), é Zenaide Maria Gomes, 55 anos, mãe de Jaqueline. O corpo dela foi encontrado nos fundos dos escombros da casa dela.

Uma escola municipal da cidade será usada para abrigar os desabrigados que tiveram que sair das suas casas.

Área de Risco

A região onde ocorreu o deslizamento em Embu das Artes foi identificada como de risco pelo Instituto Geológico. A Defesa Civil disse que alertou a prefeitura sobre as chuvas fortes para que as famílias fossem retiradas do local.

A Prefeitura de Embu das Artes disse que recebeu o relatório de risco no dia 9 de dezembro e que era impossível em 20 dias tomar todas as providências. A prefeitura disse ainda que já está trabalhando para criar um plano de ação que será implantado no primeiro semestre de 2021. A administração municipal afirmou ainda que lamenta a tragédia ocorrida e está prestando toda a assistência à população afetada pela chuva.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias