28 março, 2024

Últimas:

Temporal causa estragos e deixa carro quase submerso em avenida de Bauru

Anúncios

Um temporal com fortes ventos que se formou no fim da tarde desta terça-feira (29) e durou pouco menos de uma hora, atingiu Bauru (SP) e provocou estragos em várias regiões da cidade, alagando pontos que tradicionalmente ficam tomados pela água em situações similares.

Um desses pontos críticos da cidade, a Avenida Nações Unidas, ficou alagada no trecho entre as avenidas Duque de Caxias e Rodrigues Alves. Nas proximidades do Teatro Municipal, um carro foi atingido pela enxurrada e ficou praticamente submerso.

Anúncios

Temporal de menos de 1 hora causa estragos e deixa carro quase submerso em avenida de Bauru (Foto: Defesa Civil de Bauru/Divulgação)

Muita água também ficou acumulada em outro ponto da Nações Unidas. A região do Parque Vitória Régia também ficou completamente tomada pela água com a forte enxurrada.

Uma grande enxurrada foi registrada na Avenida Comendador José da Silva Martha, zona sul da cidade. Parte de uma árvore caiu com a força do vento e foi levada pelas águas.

Anúncios

Temporal de menos de 1 hora causa estragos e deixa carro quase submerso em avenida de Bauru — Foto: Defesa Civil de Bauru/Divulgação
Temporal de menos de 1 hora causa estragos e deixa carro quase submerso em avenida de Bauru (Foto: Defesa Civil de Bauru/Divulgação)

Parte do muro de um condomínio que fica na Vila Pacífico desabou com a força das águas. O muro caiu em cima de um ponto de ônibus, mas ainda não há informações sobre vítimas no incidente.

Segundo a Defesa Civil de Bauru , o balanço preliminar da forte chuva aponta que o dano maior foi registrado na Avenida Nações Unidas, sob o Viaduto da Fepasa, que teve o canteiro central danificado e parte do asfalto retirado.

Avenida Nações Unidas, um dos pontos mais afetados pelo temporal segundo a Defesa Civil, ficou com uma das pistas interditada  — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
Avenida Nações Unidas, um dos pontos mais afetados pelo temporal segundo a Defesa Civil, ficou com uma das pistas interditada (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

A pista bairro-centro na Nações Unidas ficará interditada até que a Secretaria de Obras recupere o local, o que deve ocorrer na manhã desta quarta-feira (29).

A Defesa Civil também registrou queda de árvores na Avenida Nuno de Assis, na Rua Antônio Alves, na rua Pedro Caetano, na Alameda Resedás e na Rua João Tezani, no Parque Jaraguá.

Na Avenida Nuno de Assis, o Rio Bauru transbordou e a água tomou as pistas — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
Na Avenida Nuno de Assis, o Rio Bauru transbordou e a água tomou as pistas (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

A chuva que atingiu as regiões de Bauru e Marília confirmaram a previsão da Defesa Civil do Estado, que emitiu um alerta de que, entre esta quarta-feira (29) e domingo (2), devem ocorrer chuvas, seguidas por raios e ventos, no interior de São Paulo.

Há previsão de elevados acumulados para todo o período e, como também haverá um grande volume de água caindo em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos.

Para as regiões de Bauru e Marília, a previsão da Defesa Civil é de um volume de chuvas de até 90 milímetros.

Parte do muro de um condomínio na Vila Pacífico não resistiu a desabou — Foto: Fernando Savioli/TV TEM
Parte do muro de um condomínio na Vila Pacífico não resistiu a desabou (Foto: Fernando Savioli/TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

Últimos testes de campo de soja nos EUA realizados pela Texas Crop Science proporcionam aumento médio de rendimento de mais de 20%

28/03/2024

Anúncios Os testes de campo de soja de 2023 nos EUA conduzidos pela Texas Crop Science...

Categorias