Anúncios
Um forte e rápido temporal, mas com muito volume de água, que atingiu Bauru (SP) no início da tarde desta segunda-feira (14) voltou a causar enormes transtornos a moradores e motoristas. Segundo informações da Defesa Civil, choveu cerca de 40 mm em dez minutos.
A Avenida Nações Unidas, que tradicionalmente alaga na região em que passa embaixo do viaduto da Fepasa, voltou a encher rapidamente e, desta vez, deixou submerso até mesmo um veículo da Emdurb, a empresa municipal que administra e gerencia o trânsito na cidade.
Anúncios
No local, um caminhão do Grupo de Operações de Trânsito (GOT), com dois agentes dentro, foi encoberto pela água, ficando praticamente apenas com o sinalizador de teto (giroflex) acima da lâmina d’água.
Consultada, a Emdurb explicou que o GOT dirigiu-se ao ponto de alagamento no momento da chuva e interditou a avenida no sentido bairro – Centro. Quando o veículo se deslocava para fazer a interdição no sentido contrário, “a água subiu exageradamente rápido e não foi possível deslocar o caminhão”.
Anúncios
Assim, explica a nota, os dois agentes de trânsito ficaram no caminhão aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros. Eles não se feriram.
O Corpo de Bombeiros precisou levar um bote ao local porque havia a suspeita de que mais um carro ocupado estivesse submerso. Durante as buscas, porém, não foram localizadas pessoas presas ou ilhadas.
A Avenida Nações Unidas também voltou a ser palco de um problema registrado no temporal do último dia 9, quando o asfalto na região do Teatro Municipal foi arrancado pela força da enxurrada.
Desta vez, porém, o problema foi registrado algumas quadras acima, perto do cruzamento com a Rua Primeiro de Agosto. A situação de asfalto arrancado também foi registrada na Rua Domiciano Silva, na Vila Santa Clara.
Carro arrastado com motorista
Outro ponto que tem se tornado crítico em termos de enchente é a Rua São Gonçalo, na Vila Universitária. Nesta segunda-feira, moradores registraram um carro sendo arrastado com o motorista ainda dentro.
Uma moradora registrou a enxurrada passando junto à porta de entrada de sua casa. O motorista do carro arrastado não se feriu e conseguiu deixar o veículo quando a água baixou.
Segundo os bombeiros, vários chamados foram feitos, a maioria deles referentes a enchentes, alguns de queda de árvores, mas sem o registro de vítimas.
Fonte: G1