15 de julho, 2024

Últimas:

Temporais se espalham por todo estado de São Paulo e semana termina fria

Anúncios

A semana começa um pouco diferente deste final de semana frio em São Paulo. Segunda-feira (17), com condições de pré-frontal no estado paulista, com temperatura em rápida elevação. Pela manhã, temperaturas ainda em torno de 17-19°C em muitos municípios do estado, mas com a presença do sol, esquenta bastante à tarde. Na cidade de Ribeirão Preto, a temperatura máxima pode chegar aos 32°C e no litoral, 31°C. 

Na cidade de São Paulo, amanhecer com sol, temperatura de 28°C e chuva retornando entre à tarde e a noite. Esta combinação do calor, a alta umidade que segue presente, um sistema de baixa pressão e o reforço destas instabilidades, com a chegada de uma frente fria, espalha temporais sobre a divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul e Paraná e chuva forte nas demais áreas, inclusive na região metropolitana. 

Anúncios

Atenção! Este calor já antecede a mudança no tempo a partir da terça-feira, 18 de abril. Na terça, com a baixa próximo à costa do estado, nuvens carregadas se formam desde cedo sobre a capital, cidades como Campinas, Avaré, Itapetininga, região da Baixada e o Vale do Ribeira. A chuva intercala períodos de melhora, mas ocorre em vários momentos do dia sobre o centro, leste e sul do estado. Já nas cidades mais ao norte, amanhecer ainda com sol e chuva a partir do final da manhã.

Na quarta-feira, a chegada de uma nova e forte frente fria – que será responsável pela queda acentuada de temperatura no final da semana, provoca muita chuva sobre o nordeste paulista. Regiões como Mococa, Franca e Ribeirão com tempo fechado e chuvoso. Na capital, dia começa nublado e com uma chuva persistente, durante à tarde, poucas aberturas de sol e chuva que continua, intercalando breves momentos de melhoria. 

Anúncios

Forte massa de ar frio derruba as temperaturas

Na quinta-feira (20), a chuva perde força e o ar seco se expande mais sobre o estado de São Paulo. Na retaguarda desta frente fria, uma forte massa de ar frio com características de outono derruba as temperaturas pelo estado de São Paulo. A semana que começa com máximas, na capital, em torno de 28°C, termina fria, com temperaturas em torno de 24-20°C. Até mesmo o interior sente esta queda mais acentuada nas temperaturas, terminando a semana com termômetros, entre 26-25°C.

Feriado de Tiradentes

O feriado do dia 21 de abril, sexta-feira, será marcado por tempo mais instável no litoral paulista e frio. Os ventos constantes que sopram do mar contra a costa vão favorecer o aumento da chuva e da nebulosidade por toda a faixa litorânea do estado de São Paulo. Na capital e no interior, feriado com tempo firme, mas com temperaturas bem baixas.

Talvez te interesse

Últimas

Mestres e entusiastas do segmento realizam encontro para aprofundar sobre o mercado das milhas e viagens...

Categorias