Tempo seco favorece a florada dos ipês amarelos, que roubam a cena pelas ruas da cidade; confira as fotos

Os ipês são plantas que chamam a atenção pela beleza exuberante. Os amarelos, geralmente, iniciam o ciclo no final de julho e encerram no início de setembro ou, até mesmo, no final de agosto. Em seguida, os ipês brancos começam a florescer.

Especialistas em Botânica, apontam que a altura das árvores dos ipês pode variar em cada espécie, atingindo até 30 metros em alguns casos encontrados na Mata Atlântica e na Floresta Amazônica.

A condição climática influencia na florada dessa planta. Quando a umidade está baixa e há a queda na quantidade de água no meio ambiente, é favorável para que os botões florais dos ipês comecem a se formar. Se chover depois disso, também facilita a abertura desses botões, iniciando assim o período de florada.

Os ipês amarelos também indicam que o inverno está em sua reta final e que a primavera se aproxima. Pelas ruas de Botucatu eles desabrocham ainda tímidos, mas com uma beleza única.

As fotos da galeria foram compartilhadas no grupo Botucatu através de imagens por Francisco Rossi, das floradas da Fazenda Lageado e da Avenida Universitária.

Leia Notícias

Scroll Up