29 março, 2024

Últimas:

Tempo muda em SP ainda nesta semana; passagem de frente fria não terá frio intenso

Anúncios

Depois de vários dias frios, as temperaturas voltaram a subir no estado de São Paulo. A semana está começando com temperaturas em elevação e a sensação volta a ser de calor, inclusive na capital. 

Entre segunda e terça-feira, o sol predomina e não chove no estado. A umidade relativa do ar entra em declínio e até atinge valores abaixo dos 30% em áreas da Grande SP e no interior. Alguns municípios do oeste e noroeste até podem ficar abaixo dos 20% neste início de semana. 

Anúncios

qa

Com a falta de chuva e vento, a qualidade do ar fica prejudicada neste início de semana. Na Grande SP, várias estações da Cetesb já registravam qualidade do ar moderada na manhã desta segunda-feira.

Mais frio vem aí!

Na quarta-feira, 11 de agosto, uma nova frente fria chega ao estado e muda o tempo. Apesar do início de semana que está sendo quente e seco, a semana vai terminar mais úmida e fria. No entanto, é válido ressaltar que não há expectativa de frio intenso como no fim de julho. 

Anúncios

As temperaturas vão ficar baixas entre quarta e sexta-feira. Quinta deve ser o dia mais frio, com máxima até abaixo dos 20°C na capital. O litoral também vai sentir frio e, no interior, a queda mais acentuada é prevista principalmente nas áreas do centro-sul e leste.

Chuva

Quanto à chuva, não há expectativa para volumes extremos. O litoral é a região que mais vai receber chuva. É uma semana de atenção, por causa da chuva frequente entre quarta e sexta nas praias. Na capital, só há previsão de aumento de nuvens e alguns chuviscos, principalmente entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira. No interior, a chuva só deve atingir áreas do sul e leste, como é o caso do Vale do Ribeira e Vale do Paraíba. 

Mar agitado

A semana já começou com ondas em torno de 2,5m no litoral paulista. Na quarta-feira, 11 de agosto, as ondas aumentam e podem alcançar os 3 metros até o fim de semana. Não dá para descartar o risco de ressaca nas praias paulistas. 

Fonte: Climatempo

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias