29 março, 2024

Últimas:

Tempestade nos EUA derruba sequoia de mais de 1.000 anos

Anúncios

As tempestades que atingem o norte da Califórnia derrubaram uma sequoia milenar cujo tronco abrigava um túnel por onde passavam automóveis, informaram as autoridades nesta segunda-feira (9).

A “Pioneer Cabin Tree”, uma enorme sequoia situada no parque das Árvores Grandes de Calaveras, tinha mais de mil anos e caiu neste final de semana.

Anúncios

Um voluntário do parque, situado a sudeste de Sacramento, disse que a árvore caiu na tarde de domingo (8), após não suportar uma tempestade feroz.

“Perdemos um velho amigo hoje, o ‘Pioneer Cabin Tree’ (…) que sucumbiu diante da natureza e caiu”, escreveu o voluntário Jim Allday no Facebook.

Anúncios

O túnel na árvore foi perfurado na década de 1880, quando aparentemente já havia um corte na base, e desde então se converteu em uma grande atração turística.

Sequoia milenar “Pioneer Cabin Tree” derrubada por tempestade (Foto: Reprodução)
Fonte: UOL

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias