14 de julho, 2024

Últimas:

Tempestade faz rio transbordar e deixa mortos em Joanesburgo, na África do Sul

Anúncios

Uma tempestade que atingiu Joanesburgo, na África do Sul, neste sábado (3) deixou ao menos 14 mortos, anunciaram serviços de emergências locais. De acordo com os relatos, o rápido aumento do volume de águas fez um rio transbordar, e as vítimas foram levadas pela correnteza.

“Ontem à noite, um grupo de pessoas participava de rituais religiosos no rio quando caiu uma tempestade”, relatou neste domingo (4) o porta-voz dos serviços de emergência da cidade, Robert Mulaudzi.

Anúncios

Equipe de resgate procura desaparecidos no rio Jukskei, em Joanesburgo, na África do Sul, em 4 de dezembro de 2022; tempestade repetina causou transbordamento e correnteza (Foto: Reprodução)

No momento da enchente, 33 pessoas estavam nas margens do pequeno rio Juskei.

O balanço de mortos subiu para 14 com a descoberta de mais cinco corpos, disse Mulaudzi à AFP, acrescentando que não é possível dar o número exato de pessoas desaparecidas. “A esperança de encontrá-los vivos é cada vez menor”, afirmou o porta-voz. Segundo ele, muitos “foram arrastados pela força da corrente”.

Anúncios

O pastor que fazia os batismos sobreviveu.

As inundações repentinas dos rios são comuns em Johannesburgo, onde as tempestades, especialmente nas tardes do verão austral, costumam ser abruptas e violentas.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Maria Bozzoni Lourenço – 85 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 15/07/24 às 10h Velório Complexo Funerário Anúncios Genitora...

Categorias