Anúncios
A Prefeitura de Botucatu atendeu diversas ocorrências provocadas pela tempestade da tarde de segunda-feira (24), quando foi verificado um volume de 20 milímetros de chuva e ventos que superaram os 60km/h. Segundo a Defesa Civil, apesar de alguns prejuízos materiais, não houve registro de vítimas com qualquer tipo de ferimento.
Foram 11 atendimentos relacionados a quedas de árvores. A maioria ocorreu na região norte da cidade. No Jardim Itamaraty uma árvore caiu sobre um veículo estacionado, mas sem motorista ou passageiros dentro. A Secretaria de Obras tem percorrido a cidade para a remoção de galhos e troncos caídos em vias e calçadas. O serviço de tapa-buraco deverá ser realizado quando as condições climáticas estiverem mais favoráveis, ou seja, em um intervalo maior de estiagem.
Anúncios
Também na região norte, a água chegou a invadir parcialmente três casas edificadas abaixo do nível da rua. O caso mais grave foi o destelhamento total de uma casa na rua Angelo Simoneti, no Jardim Eldorado. As telhas que foram arrancadas com a força do vento chegaram a atingir duas casas vizinhas. As famílias moradoras dessas residências já têm recebido atenção da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“A chuva deve persistir até esta quinta-feira (27), mas sem alertas de ventos mais fortes como ocorreu nesta segunda. De qualquer maneira, estamos monitorando tudo e à disposição da população pelo telefone 199”, diz o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva.
Anúncios
Fonte: JCNET