19 abril, 2024

Últimas:

Tempestade deixa céu verde e chama atenção de moradores nos EUA; veja vídeo e fotos

Anúncios

Moradores da cidade de Sioux Falls, no estado americano da Dakota do Sul, presenciaram um evento raro nos céus da região, que ficou verde momentos antes de uma tempestade atingir a área, na terça-feira. Imagens e vídeos do momento foram compartilhados nas redes sociais:

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, os ventos da tempestade que chegou a Sioux Falls atingiam velocidades de até 159 km/h. Cerca de 28 mil moradores da região ficaram sem energia elétrica, conforme a tempestade derrubava cabos e árvores.

Anúncios

O meteorologista Cory Martin explicou em uma publicação nas redes sociais o que causou o efeito raro. As nuvens da tempestade devem estar carregadas de partículas de água suficientes para absorverem a luz vermelha e refletirem luz azulada. Ao se encontrarem com a luz avermelhada do entardecer, produz-se o efeito do céu esverdeado.

Cidade nos Estados Unidos ficou com céu verde (Foto: Reprodução Redes Sociais)

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o temporal fazia parte de um derecho, como são chamadas as sequencias de tempestades encadeadas e que são comuns na região.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias