Anúncios
A tempestade que atingiu Itapeva (SP) na tarde desta quinta-feira (4) alagou ruas, danificou cabos da rede elétrica e derrubou uma torre da base da Polícia Rodoviária.
De acordo com Rafael Vieira, que é comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador da Defesa Civil de Itapeva, a cidade teve chuva e rajadas de vento muito intensas, que derrubaram o barracão de uma oficina de funilaria na Vila Isabel.
Anúncios
Segundo ele, os destroços do barracão foram parar na rede elétrica do bairro e os moradores ficaram sem energia.
A Defesa Civil também disse que registrou vários pontos com rede elétrica rompida e alagamentos nas partes mais baixas da cidade. Apesar disso, até o fim da tarde, não havia registros de feridos ou desabrigados.
Anúncios
Ainda conforme o órgão, as equipes foram acionadas para interditar os pontos onde houve rompimento de cabos até a chegada da concessionária de energia e registrar as ocorrências das casas alagadas.
O comandante explicou que ainda não foi possível contabilizar a quantidade de chamados recebidos, já que eles continuavam recebendo solicitações até o início da noite. Em casos de emergência, as pessoas podem entrar em contato pelos números 199 e 153.
Fonte: G1 – Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação