07 maio, 2024

Últimas:

Temer diz que Brasil está pronto para dar ajuda humanitária à Venezuela

Anúncios

Lilian Tintori, mulher do opositor venezuelano Leopoldo López, fala com o presidente Michel Temer, ao lado de Antonieta Mendoza López (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer expressou nesta quinta-feira (11) por meio de um comunicado a preocupação do Brasil com a situação na Venezuela e disse que o país está pronto para prestar ajuda humanitária ao país vizinho, que enfrenta uma crise econômica, que inclui falta de alimentos e remédios.

Neste mês, a prefeitura de Manaus decretou situação de emergencial social devido ao intenso processo de imigração dos indígenas da etnia Warao da Venezuela para capital amazonense.

Anúncios

Temer emitiu a nota após se reunir com Antonieta López e Lilian Tintori, mãe e esposa de Leopoldo López, líder de oposição na Venezuela preso desde 2014.

O presidente diz que o Brasil está “ao lado do povo venezuelano” e apoia a democracia e os direitos humanos no país vizinho. Afirma também que é “fundamental pôr fim a prisões políticas, garantir as liberdades individuais, respeitar a independência dos Poderes, e definir e cumprir calendário eleitoral”.

Anúncios

Na Venezuela, estão pendentes as eleições de governadores, que deveriam ter sido realizadas em 2016, de prefeitos de 2017 e presidenciais de 2018.

Segundo a nota, o presidente tratou da situação na Venezuela nesta quinta com o presidente argentino Mauricio Macri, antes de receber Antonieta e Lilian Tintori. “O Presidente Temer desejou que o líder venezuelano Leopoldo López logo esteja no convívio de sua família, em clima de harmonia e liberdade na Venezuela”, conclui a nota.

Antes de se reunir com Temer, Lilian e Antonieta estiveram com os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-MG) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) no Senado. No encontro, Lilian pediu apoio dos parlamentares brasileiros na busca para uma saída para a crise no país caribenho.

Pelo Twitter, Lilian disse que os senadores se solidarizaram com a situação dos venezuelanos: “O poder legislativo do Brasil é solidário com as famílias que não têm comida nem medicamentos pela crise humanitário que vivemos”.

 

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: 93.Rock comemora 03 anos com tributo ao ACDC neste sábado, dia 11

07/05/2024

Anúncios Programa traz para Botucatu um dos maiores tributos do Brasil e outras duas atrações musicais....

Categorias