20 abril, 2024

Últimas:

Temendo mais impostos de Biden, ricos dos EUA mudam planejamento patrimonial

Anúncios

Norte-americanos ricos estão correndo para mudar seu planejamento patrimonial antes do final do ano por temer que o democrata Joe Biden (foto) vença a eleição presidencial e aumente impostos, dizem assessores financeiros.

O maior receio é a Casa Branca e o Congresso serem varridos por uma “onda azul” de vitórias democratas que daria a Biden o poder de propor e aprovar uma série abrangente de reformas tributárias.

Anúncios

Os ricos estão especialmente temerosos de que uma isenção que permite a indivíduos deixar até 11,58 milhões de dólares para seus herdeiros, livre de impostos sobre propriedade ou doações, seja descartada antes de expirar em 2025.

Os democratas querem aumentar os impostos sobre propriedade para a “norma histórica”, de acordo com a plataforma do partido. Isto poderia significar reduzir a isenção para 5,49 milhões, a cifra em vigor antes de o presidente republicano Donald Trump sancionar um projeto de lei abrangente que incluiu benefícios para corporações e cidadãos abastados em 2017, disseram assessores.

Anúncios

Não está claro que rumo a eleição tomará e se alguma reforma tributária será aprovada, mas como Biden cresce nas pesquisas os ricos estão se apressando em criar trustes e revisar os existentes antes do final do ano para evitar possíveis reviravoltas tributárias em 2021, segundo assessores.

Biden também “colocará o imposto sobre propriedade de volta aos níveis de 2009” para financiar licenças familiares e médicas pagas, de acordo com seu site.

Seu plano inclui aumentar impostos sobre ganhos de capital de longo prazo, que é o lucro obtido com a venda de ativos cujos valores aumentaram.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias