08 dezembro, 2023

Últimas:

Botucatu: Técnicos da Assistência Social passam por capacitação

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta sexta-feira, 31, um ciclo de seis encontros para capacitação sobre Vigilância Socioassistencial.

O treinamento, que está sendo ministrado pela equipe do SESI na própria instituição, se faz necessário para que a Política Municipal de Assistência Social tenha estudos e diagnósticos sobre a realidade, possibilitando a equipe detectar e compreender as situações de precarização e de agravamento das vulnerabilidades que afetam os cidadãos botucatuenses.

“Entendo que para implantar Políticas Públicas, o caminho é o conhecimento da realidade através de levantamentos e indicadores que nos ajudem a atender as demandas concretamente, com muito mais efetividade”, afirma a Secretária de Assistência Social, Silvia Fumes.

A equipe técnica composta por Psicólogos e Assistentes Sociais que trabalham nas diversas regiões da Cidade serão os protagonistas nesta etapa. A intenção é de que ao final, se construa um estudo da realidade do município nas questões socioassistenciais. 

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Botucatu: Obituário 08 de dezembro de 2023

08/12/2023

Lindaura Maria de Jesus – 84 anos Sepultamento Cemitério Jardim 09/12/23 às 10h Velório Complexo Funerário...

Categorias