Anúncios
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) notificou o Governo de São Paulo para que a gestão divulgue informações sobre os critérios e orientações adotados para distribuição da CoronaVac no estado.
Entre as informações solicitadas pelo TCE-SP ao governo estadual, estão:
Anúncios
- Número de doses distribuídas para cada município de São Paulo,
- Lista com todos os hospitais que receberam o imunizante
- Quantas doses cada unidade recebeu
- Quais as medidas que estão sendo adotadas para impedir o desvio de doses e se o cronograma de vacinação está mantido
As informações deverão ser apresentadas pela gestão estadual em até 5 dias.
O pedido teve como base os esclarecimentos feitos pelo Ministério Público de SP sobre os critérios de distribuição da vacina e notícias veiculadas na mídia a respeito de eventuais casos de pessoas que tomaram o imunizante mesmo não sendo do grupo prioritário.
Anúncios
Hospital das Clínicas
O TCE-SP também pediu que o governo justifique a informação de que vários estudantes de cursos de pós-graduação da instituição terem sido convocados para a vacinação, sendo que não estariam na linha de frente para tratamento de pacientes com a Covid-19.
Além disso, a gestão estadual terá que comprovar que as pessoas já vacinadas são profissionais do grupo prioritário e divulgar quais as medidas que serão adotadas pelo estado para responsabilização de pessoas que não cumprirem as orientações sobre a aplicação das vacinas contra a Covid-19.
Fonte: G1