25 abril, 2024

Últimas:

Tambores caem de carreta e produtos químicos vazam em vicinal de Santa Cruz do Rio Pardo

Anúncios

Uma carreta carregada com tambores de produto químico se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (7), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), e derrubou tambores de produto químico. O líquido se espalhou pela via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em uma curva na entrada do Distrito Industrial da cidade, os tambores caíram e os produtos, cloreto férrico e ácido nítrico, vazaram na vicinal de entrada do Distrito Industrial, que fica às margens da Rodovia Orlando Quagliato.

Anúncios

Como há risco de intoxicação, a área foi isolada e o acesso a cidade pela vicinal Plácido Lorenzetti, uma das principais entradas da cidade para quem sai de Ourinhos, e é conhecido como “Portal da Cruz”, ficou totalmente interditado.

O acesso ao Distrito Industrial também foi bloqueado. A alternativa para os motoristas é o acesso a cidade pela Rodovia João Baptista Cabral Rennó.

Anúncios

A Cetesb informou que uma equipe técnica irá fazer o atendimento da ocorrência. A agência informou que os produtos estavam sendo transportados da fábrica em Guarulhos, com destino a uma unidade de fabricação de fertilizantes líquidos localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz do Rio Pardo e que ainda não há informações sobre a quantidade de produtos vazada. Não há registro de que os produtos tenham atingido algum manancial ou rede de água.

O ácido nítrico é usado na produção industrial de fertilizantes e também de celuloses, seda artificial, fibras sintéticas, além de explosivos.

Já o cloreto férrico é usado no tratamento de água potável e residual, no tratamento superficial dos metais e também de efluentes das fabricas de PVC. Ele é um material corrosivo de metais ferrosos.

Um dos principais acesso a Santa Cruz do Rio Pardo para quem vem de Ourinhos foi interditado  — Foto: Adolfo Lima/ TV TEM
Um dos principais acesso a Santa Cruz do Rio Pardo para quem vem de Ourinhos foi interditado (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

Fonte: G1 – Foto: Dario Miguel/Rádio 104 FM Diário Cidadão

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias