Anúncios
Dois homens foram presos suspeitos de roubar fios de cobre e trocar tiros com a polícia, em Tietê (SP), em novembro. Durante mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta segunda-feira (12), outros dois criminosos também foram presos.
Com apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba (SP), a operação “Copper” – “cobre”, em português – foi cumprida nas cidades de Capivari, Hortolândia, Indaiatuba e Monte Mor.
Anúncios
Os suspeitos foram identificados pela Polícia Civil após roubar fios de cobre de uma empresa de saneamento em Cerquilho e atirar contra policiais. O crime aconteceu no dia 28 de novembro. À época, os criminosos conseguiram fugir.
Sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, foram cumpridos. Durante a operação, quatro homens foram presos, sendo dois pelo roubo de cobre e outro que estava foragido.
Anúncios
Também foram apreendidos grande quantidade de fios de cobre, dinheiro, uma arma de fogo, carregadores, 24 munições e um silenciador, além de documentos falsos, material para confecção de RG e CNH e equipamentos eletrônicos.
Os suspeitos foram presos. A audiência de custódia está prevista para terça-feira (13).
Os criminosos devem responder por receptação, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e uso e falsificação de documentos.
As investigações continuam para identificar outros criminosos associados à quadrilha.
Fonte: G1