Anúncios
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga (SP) prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a perfumarias e farmácias em municípios do interior paulista. Deflagrada nesta quinta-feira (11), a “Operação Paris” cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo.
De acordo com a corporação, as investigações passaram a ser realizadas em abril deste ano, após criminosos furtarem mais de R$ 1 milhão em frascos de perfumes importados de uma loja de Itapetininga.
Anúncios
A partir da identificação dos suspeitos, a polícia constatou que eles faziam parte de uma organização criminosa. A investigação apontou ainda que o grupo furtava lojas com artigos de alto valor para vendê-los em comércios ilegais, concentrados na rua 25 de Março, a área comercial mais movimentada da capital paulista.
Diante da constatação, dezenas de policiais de Boituva, Sarapuí e Tatuí se mobilizaram para cumprir os mandados de busca e prisão expedidos pela Justiça. Nos endereços ligados aos suspeitos, cerca de 100 frascos de perfumes foram apreendidos.
Anúncios
Questionado, um dos integrantes confessou a prática dos furtos e afirmou que os 2 mil frascos de perfumes furtados de uma loja de Itapetininga haviam sido comercializados no mesmo dia do crime.
Dois integrantes, dos quatro integrantes identificados, foram presos e levados até o departamento policial local.
Ainda segundo a DIG, outras diligências foram empreendidas nas áreas comerciais de São Paulo, mas o estabelecimento receptador não foi identificado. As investigações continuam para localizar os demais suspeitos.
Fonte: G1