Anúncios
A Polícia Civil de Avaré (SP) prendeu dois suspeitos de integrarem um grupo especializado em furtar casas de alto padrão. Sob o codinome Garimpo, a ação, realizada nesta quarta-feira (15), terminou com a prisão temporária dos dois suspeitos em São Paulo. Além das prisões, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, e recuperaram joias, bolsas e relógios.
Segundo a polícia, durante os meses de dezembro de 2023 e março de 2024, integrantes da quadrilha invadiram e furtaram três residências no bairro Jardim Europa, em Avaré. Entretanto, a investigação aponta que o grupo também atuou em outras cidades do interior do estado.
Anúncios
Conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a investigação revelou que o grupo operava de maneira coordenada, com pelo menos seis indivíduos divididos em dois veículos. Um dos veículos utilizava placas quentes, enquanto o outro portava placas clonadas, estratégia empregada nas abordagens às residências-alvo.
De acordo com a Civil, os investigados agiam com precisão, tocando campainhas ou interfones para verificar a presença de moradores, enquanto outros membros faziam o arrombamento das entradas para acessar o interior das casas.
Anúncios
Segundo a DIG, devido à complexidade do caso, foi necessário contar com a colaboração de diferentes unidades policiais, entre as quais as Delegacias Seccionais de Itapeva, Botucatu e Itapetininga, bem como o Deic de São Paulo.
Os suspeitos serão submetidos à audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: G1