Anúncios
Hiago e Fernanda (Foto: Reprodução/Facebook)
O jovem suspeito de matar a ex-namorada a facadas em Pitangueiras (SP) foi preso no começo da tarde desta quinta-feira (8). Hiago Moreira Schnornbergerde, de 22 anos, se entregou à polícia no domingo (4), um dia após o sumiço de Fernanda Aparecida da Silva, de 18 anos, mas foi liberado no dia porque não houve flagrante.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o jovem confessou ter matado a ex-namorada a facadas e indicou o local onde o corpo foi deixado, em um matagal em Pitangueiras.
Anúncios
De acordo com informações da Polícia Civil, Hiago foi preso por volta do meio-dia na própria cidade de Pitangueiras após a Justiça ter expedido um pedido de prisão temporária. O delegado Maurício José Nucci afirma que ele já foi encaminhado para uma cadeia, mas não revelará o local exato por medida de segurança.
Em um primeiro depoimento concedido às autoridades, Hiago contou que chamou a ex-namorada para acampar. Ele disse à polícia que desconfiava que estava sendo traído e após uma discussão, matou a jovem com facadas no tórax. Ele não foi preso no momento da confissão porque, segundo a SSP, não houve flagrante.
Anúncios
Em entrevista ao G1, o pai do suspeito, Jeferson Schnornberger, disse que o filho e a vítima eram muito próximos e recebeu com espanto a notícia de que o jovem havia esfaqueado Fernanda. “Eles eram um grude só. Eu estou até chocado com isso”, afirmou.
Schnornberger contou ainda que chegou a brigar com o filho em algumas ocasiões devido ao número excessivo de ligações que ambos trocavam durante o dia.
Apesar de familiares e colegas do casal afirmarem que Hiago e Fernanda estavam separados, Schnornberger disse que ambos pretendiam se casar. “Eles chegaram a me convidar para o casamento que seria realizado em janeiro”, afirmou.
Morte de jovem é investigada pela Polícia Civil em Pitangueiras (Foto: Reprodução/EPTV)
Desaparecimento
Familiares de Fernanda contaram que ela saiu de casa na noite de sábado (3) dizendo que iria até a igreja. Ao perceber que a jovem estava demorando para retornar, os irmãos e a mãe passaram a realizar buscas e foram informados que a vítima não havia chegado ao local.
No domingo (4), a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Ainda nessa data, no período da noite, o ex-namorado se apresentou à Polícia Militar e confessou ter matado a jovem, segundo informou a SSP.
O delegado Maurício José Nucci, que chefia a investigação do caso, afirmou que Hiago foi levado até o plantão policial de Sertãozinho (SP), onde relatou desconfiar que Fernanda tivesse um relacionamento com outra pessoa.
Nucci explicou também que o delegado que estava de plantão não poderia efetuar a prisão em flagrante devido ao lapso de tempo entre o homicídio e a apresentação do suspeito por vontade própria.