07 de setembro, 2024

Últimas:

Suspeito de matar 11 pessoas é preso após anos de investigações nos EUA

Anúncios

Nesta sexta-feira (14), a polícia de Nova York, nos Estados Unidos, prendeu o homem que pode ser o responsável por 11 assassinatos em série na década passada. Entre as vítimas do criminoso estão um homem, uma criança e nove mulheres (sendo cinco delas prostitutas).

As autoridades identificaram o homem como Rex Heuermann, um arquiteto de 59 anos que vive a 20 minutos da Praia do Gilgo, onde os restos mortais das vítimas foram encontrados entre 2010 e 2011. O suspeito, que é casado e tem dois filhos, negou envolvimento com os crimes.

Anúncios

O caso do assassino de Gilgo Beach, como ficou conhecido o criminoso, chama atenção do público desde quando os corpos foram descobertos anos atrás. Em 2020, inclusive, o mistério virou tema de um filme da Netflix, “Lost Girls”.

Mais de um assassino

Heuermann foi acusado formalmente pelo assassinato de três vítimas, e a polícia disse ter evidências do envolvimento do suspeito com pelo menos mais uma das mortes. No entanto, sua ligação com os outros crimes, se existe, ainda não está clara, por isso as investigações continuam.

Anúncios

“Acreditamos que existem vários assassinos”, disse John Ray, advogado das vítimas, em coletiva de imprensa. “A evidência é extremamente forte para isso, e [a hipótese] já foi discutida longamente no passado.”

Investigações

As autoridades chegaram ao nome de Heuermann após novas informações ligarem o arquiteto a uma caminhonete que uma testemunha relatou ter visto quando uma das vítimas desapareceu em 2010. Mais tarde, um exame de DNA ligou o suspeito ao material genético recuperado dos corpos de algumas das vítimas.

Sabendo das suspeitas da polícia, Heuermann tentou ficar por dentro das investigações, de acordo com os oficiais. Análises revelaram que o homem realizou centenas de buscas na internet pelos nomes das vítimas nos últimos meses e procurou podcasts e documentários sobre o caso.

“Respiro com grande alívio depois de estar neste caso por 12 anos e investigá-lo incansavelmente”, afirmou Ray. “As famílias das vítimas também [estão aliviadas]. Finalmente algo foi feito e finalmente alguém foi pego.”

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias