Anúncios
Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa morreu baleado por policiais durante uma operação em Sorocaba (SP), na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), ele exercia função na alta cúpula da facção e era procurado pela Justiça pelo crime de homicídio e tinha diversas passagens por diferentes crimes.
Policiais do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriam mandados de busca e apreensão na Rua Serafina Milego Latorre, região do bairro Jardim Vera Cruz.
Anúncios
O suspeito estava em um carro e tentou fugir no momento da abordagem, mas acabou batendo em uma viatura. Ele resistiu à prisão e acabou baleado pelos policiais, conforme a corporação.
Uma equipe de resgate foi acionada, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma pistola calibre 9 mm com 26 munições que estava com o investigado foi apreendida. A ocorrência foi apresentada no plantão policial do município.
Anúncios
O corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, já o carro foi guinchado e levado para perícia.
Fonte: G1