Anúncios
Alan Rodrigues Maia, suspeito de espancar Aline Bernardino da Silva, de 30 anos, que morreu na noite de quinta-feira (16) após passar uma semana internada em Limeira foi preso na manhã desta sexta-feira (17), segundo a Polícia Civil.
O casal tinha um relacionamento de 8 anos e teve duas filhas, uma de 2 anos e outra de 6 anos. O homem de 33 anos era procurado desde o último dia 9, quando a vítima sofreu as agressões.
Anúncios
Alan foi encontrado pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em um hotel próximo à rodoviária de Limeira, onde estava hospedado há vários dias. Ele foi preso e encaminhado para a cadeia da Delegacia Seccional.
Segundo o delegado responsável pela DIG, os policiais conseguiram surpreender o suspeito, que não esboçou nenhuma reação ao ser preso. Ninguém do hotel desconfiou que o homem estava escondido ali.
Anúncios
“O fluxo de pessoas ali no hotel é grande e as pessoas não tinham conhecimento de que era ele que estava ali. Assim que chegamos ao hotel conversamos com o responsável e eles ficaram surpresos”, afirma o delegado Leonardo Burger.
O suspeito possui um histórico de crimes cometidos que inclui passagens por violência doméstica em 2012 e 2014 contra outra companheira, tráfico de drogas e roubo.
Márcio Bernadino da Silva, irmão de Aline, conta que a polícia foi acionada para apartar brigas do casal pelo menos 7 vezes e que o cunhado era usuário de drogas, ex-presidiário e “extremamente agressivo”. A vítima nunca prestou queixa do companheiro, mesmo com o histórico de violência.
“Ela não quis fazer boletim de ocorrência, eu sempre chamei ela pra fazer o boletim de ocorrência, largar dessa individuo… Só que ela gostava dele e tinha esperança de que se ele saísse das drogas eles poderiam viver bem”, relata Bernadino da Silva.
Segundo o irmão da vítima, Aline foi brutalmente agredida no rosto, levou golpes no peito e chegou a ser enforcada. Ela não teve chance de defesa. “Esse cara foi um monstro pra cessar a vida da minha irmã”, diz.
Imagens das câmeras de segurança do bairro mostram quando Aline sai de casa em busca de socorro após ser espancada. Ela foi socorrida por um vizinho e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Abílio Pedro, onde já chegou inconsciente, e posteriormente foi encaminhada para a Santa Casa.
De acordo com a família da vítima, ao longo da semana que esteve internada, Aline não recobrou a consciência. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava em estado grave e precisou ser intubada. No dia da agressão, foi registrado boletim de ocorrência de tentativa de homicídio.
Fonte: G1 – Foto: Felipe Boldrini/EPTV