16 de setembro, 2024

Últimas:

Suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio de jovem é preso em Bauru

Anúncios

A Polícia Civil de Bauru (SP) prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (28), um jovem, de 19 anos, suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio, registrada no início da tarde do mesmo dia, no Parque Jaraguá. A vítima, Lucas Morais Pereira, de 24 anos, foi atingida por três tiros, sendo dois deles na cabeça.

De acordo com a investigação da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o suspeito foi preso em flagrante em uma residência na rua Antônio Fabri, no bairro Fortunato Rocha Lima.

Anúncios

Ele e um outro homem, de 20 anos, teriam abordado a vítima e o irmão dela de bicicleta na quadra 7 da rua Nasir Narciso de Campos Pavan. Um deles realizou os disparos. A vítima foi atingida por três tiros, sendo dois na região da cabeça, na testa e no queixo, e o terceiro disparo na altura do ombro.

Lucas foi socorrido em estado grave e levado ao Pronto-Socorro Central de Bauru, mas devido à gravidade do caso foi transferido para o Hospital de Base. O irmão dele, que não teve o nome divulgado, não foi atingido e fugiu do local. Ele ainda não foi localizado pela polícia.

Anúncios

Segundo o delegado Cledson do Nascimento, da DH/Deic, que investiga o caso, o indivíduo preso teria desavenças com a vítima e, no momento do crime, entregou a arma para o comparsa, que realizou os disparos. O jovem também é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em agosto, no Parque Santa Edwirges.

Durante a prisão, os policiais encontraram uma bolsa com um adolescente, de 13 anos, mas que, na verdade, seria do suspeito envolvido na tentativa de homicídio. Nela, havia dois revólveres, um de calibre 38 – sendo possivelmente a arma do crime, sem munições – e outro de calibre 32, com cinco munições; além de uma porção de crack, balança de precisão e itens para fracionar a droga.

O jovem foi preso por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e permaneceu à disposição da Justiça.

Já o suspeito de ter feito disparado contra a vítima é um jovem, de 20 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas e ato infracional de homicídio. Ele ainda não foi localizado, segundo a Polícia Civil.

Investigação da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) localizou e prendeu suspeito, de 19 anos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico sobre Pablo Marçal no início da tarde desta segunda (16), logo após o...

Categorias