Anúncios
O motorista suspeito de provocar um acidente em uma estrada vicinal de São Manuel (SP), que causou a morte de um homem, prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (6) e negou que estivesse participando de um racha, conforme informado por algumas testemunhas.
Apesar disso, ele foi indiciado por lesão corporal, fuga do local do acidente e por participação em racha. O suspeito vai responder em liberdade.
Anúncios
Segundo a polícia, o veículo dirigido por ele invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro em que estava Gomercino de Jesus, de 57 anos, que morreu no local.
Outras duas pessoas que estavam no carro atingido foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro da cidade com ferimentos leves. Em seguida, foram liberadas.
Anúncios
O motorista, que não teve a identidade divulgada, estaria fazendo uma ultrapassagem e não teria visto o carro na direção contraria, segundo o advogado de defesa, Dener Caio Castaldi. Ainda segundo a defesa, trata-se de um caso de homicídio culposo, onde não há a intenção de matar.
Segundo a delegada de São Manuel, Ana Carolina de Brito, testemunhas que estavam no carro que Gomercino dirigia apontam que o suspeito estaria participando de um racha. Por isso, um inquérito foi instaurado e o rapaz indiciado pelos crimes.
“Nós estamos investigando o caso e agora aguardamos pelo laudo pericial que foi feito no local do acidente”, acrescenta a delegada.
Ainda segundo a delegada, o motorista fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Ele saiu do local com outro motorista que estaria participando do racha e abandonou o carro. Esse outro motorista se apresentou na delegacia na tarde desta terça-feira.
Fonte: G1