18 de julho, 2025

Últimas:

Suspeita de vender itens furtados em ‘feiras de barganhas’ na web é presa

Anúncios

Produtos furtados foram encontrados na residência de casal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma jovem de 23 anos de Pilar do Sul (SP) foi presa suspeita de vender produtos furtados em feiras de barganhas de cidades da região pelo Facebook. A prisão foi na sexta-feira (9). O caso foi divulgado pela Polícia Civil neste domingo (11). Segundo a polícia, a mulher confessou o crime e disse que os itens foram furtados pelo marido dela, que está sendo procurado.

Conforme a polícia, a suspeita usava um perfil falso com o nome de “Jennyffer Elly Muratt” para oferecer os produtos nos grupos de venda e troca da rede social. Ela estava inscrita em 16 grupos diferentes, de Pilar do Sul, Itapetininga(SP), Sorocaba (SP), Sarapuí (SP), Salto de Pirapora (SP), São Miguel Arcanjo (SP) e Votorantim (SP).

Anúncios

O caso foi descoberto depois de uma semana de investigação, afirma a polícia. A desconfiança dos policiais surgiu depois que uma “onda de furtos” aconteceu nos bairros Cananéia e Reunidas, na zona rural de Pilar do Sul.

Os policiais descobriram que o perfil falso anunciava alguns dos produtos furtados das residências, entre eles brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e utensílios e iniciou a tentativa de localizar o responsável pelo perfil falso. De acordo com a polícia, durante a investigação o marido da jovem acabou se tornando suspeito dos furtos. Ao checarem o perfil falso e da esposa do suspeito dos furtos, os policiais observaram dados semelhantes, por exemplo a data de nascimento.

Anúncios

Furtos foram na zona rural, em bairros próximos ao casal (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Pilar do Sul)
Furtos foram na zona rural, em bairros próximos ao casal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Confirmada a suspeita, os policiais pediram à Justiça um mandado de prisão contra os dois. O mandado foi cumprido na sexta-feira, mas só a mulher estava na residência no Bairro Bandeirante, zona rural. Na casa, os policiais detiveram a suspeita enquanto ela acessava o perfil falso. A jovem confessou o crime, disse que pegou fotos de outra pessoa para montar o perfil e afirmou que o marido dela cometeu os furtos. O homem é procurado e não tem passagens pela polícia.

Ainda segundo a delegacia, os produtos encontrados na casa da suspeita foram levados à Polícia Civil para a devolução aos donos. Os policiais só tem conhecimento de uma venda feita pela suspeita. Trata-se de uma televisão que foi vendida a uma idosa de 61 anos que mora no Jardim Nova Pilar. A mulher devolveu o eletrônico, alegou não saber que o produto era furtado e foi liberada.

A jovem de 23 anos não tinha passagens pela polícia e ficará presa na cadeia de Votorantim. Ela responderá pelo crime de receptação com agravante de ter exposto os produtos à venda, completa a polícia.

Suspeita estava inscrita em 16 grupos de venda e troca de produtos (Foto: Reprodução/ Facebook)Suspeita estava inscrita em 16 grupos de venda e troca de produtos (Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Categorias