Anúncios
Câmeras de segurança flagraram a fuga de duas presas pela porta da frente da Cadeia Pública de Itatinga (SP). Uma das fugitivas é suspeita de participar do sequestro e morte do taxista José Carlos Rossi, de 70 anos, em Londrina (PR). (Veja o vídeo do momento da fuga abaixo.)

Nas filmagens, registradas neste sábado (26), é possível ver as duas mulheres abrindo o portão e fugindo do local. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), segundo o carcereiro da unidade, as presas danificaram a porta da cela em que estavam para escapar.
Anúncios
Segundo a Polícia Civil, uma sindicância foi aberta para investigar a conduta do carcereiro e as equipes da Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu e da Delegacia de Itatinga estiveram no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/e/0QdX36RaOvian3uiWnTA/g1-60-.jpg?quality=70&f=auto)
O caso foi registrado na delegacia do município e as duas fugitivas foram capturadas pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu (SP).
Anúncios
Morte do taxista
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/U/fH1QfNSFuGT1JDQNFL0w/taxista1.png?quality=70&f=auto)
O taxista José Carlos Rossi, de 70 anos, foi encontrado morto na área rural de Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (23). Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (22), quando foi contratado para fazer uma corrida.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, o corpo do taxista foi encontrado com um ferimento na cabeça e de barriga para baixo. Ele estava em uma plantação de milho próxima ao distrito da Warta.
A localização foi possível após a prisão dos suspeitos, e o veículo da vítima foi localizado pela Guarda Municipal de Botucatu (SP) através do Sistema Muralha Virtual do município. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o alerta foi emitido assim que o veículo com queixa de sequestro passou pela rede de monitoramento, na Vila dos Lavradores.
A Muralha Virtual é um sistema de monitoramento que conta com 53 câmeras distribuídas em 19 pontos de Botucatu, todas monitoradas 24 horas por dia pelo Centro de Operações Integradas (COI).
Quatro pessoas – sendo três homens e a mulher que fugiu e foi recapturada- estavam no carro. Eles foram presos após confessarem o sequestro.
Fonte:: G1