28 março, 2024

Últimas:

Surto de Covid-19 entre funcionários e médicos fecha Pronto-Socorro Central para atendimentos de rotina em Bauru

Anúncios

Um surto de Covid-19 entre funcionários e médicos do Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru (SP), anunciado nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, provocou o fechamento da unidade para os chamados atendimentos de rotina de moradores.

Segundo a prefeitura, são 15 casos positivos entre os servidores. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde explica que a confirmação dos casos de Covid-19 impactou a rotina de atendimentos.

Anúncios

Por isso, explica a prefeitura, o PSC ficará com a porta de atendimento referenciada, ou seja, os atendimentos serão restritos somente a emergências encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e aos pacientes oriundos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, explicou que somente atendimentos de caráter gravíssimo serão mantidos na unidade localizada na Rua Rubens Arruda.

Anúncios

Por conta da situação, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todo usuário com algum problema procure somente as UPAs do Bela Vista, Ipiranga, Mary Dota ou Geisel.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as medidas necessárias para a rápida regularização da situação estão sendo tomadas e todos os servidores suspeitos serão testados. Além disso, diz a secretaria, as medidas de biossegurança serão reforçadas.

Fonte: G1 – Foto: TV TEM/Reprodução

Últimas

Categorias